O cover do mês dessa semana é, no mínimo, inusitado. A música original em si é muito boa, mas novamente, a versão cover ficou bem mais legal!
Confesso que não conheço outros sons dessa banda, mas a música "Somebody that i used to know", da Gotye, é realmente muito boa! Tanto na versão original, quanto no cover, a fuga do usual é notada.
No música original, a percussão é diferente do comum, bem leve, e o violão é bem suave também. Mas o diferencial que chama atenção é o Xilofone, um toque especial é muito bem feito! O clipe da música é meio assustador, estranho, sei lá, não me apeteceu... hahaha
Eis a versão original:
Gotye - Somebody that I used to know
Sabe aqueles covers que ganham a nossa preferência? Pois então, é o caso desse aqui. Cinco pessoas tocando um violão só. Três tocando 'dedilhados' (sem atrapalhar um ao outro), um fazendo a percussão no próprio corpo do instrumento, e um mestre Jedi só observando. Brincadeira, o quinto elemento faz um lance legal nas cordas do violão, vocês vão ver! Além disso ele ainda dá sustentação pro instrumento não ficar balançando muito.
Outra coisa que chamou a atenção além da habilidade deles ao violão foi a parte cantada. O cara do começo manda muito melhor que o vocal original, o rapaz que segura o agudo do refrão também corresponde às expectativas e a mocinha, que canta a parte da mocinha no original, canta muito, muito mesmo! Não tem como não preferir o cover! haha
Eis a versão cover:
Walk of the earth - Somebody that I used to know (cover)
Os responsáveis pelo cover tem um canal no youtube com vários outros covers inusitados e muito legais e que, com certeza vão passar aqui pelo Falando de Música, vale a pena dar uma checada no canal deles! Aqui ó: Walk Of The Earth!
Ontem (sábado), minha banda, a Esboço, abriu o show dos Republicados no bar Abaporu, nos próximos posts pretendo colocar um vídeo aqui pra vocês, foi muito legal!
E semana que vem não vou postar aqui no blog, estarei em Ouro Preto - MG no congresso de comunicação - Intercom.
Até a outra semana! Aquele abraço!
Leon Botão