 |
Espaço das Américas fazendo a diferença na organização |
Que show amigos, que show! Na última quinta-feira (10) fui ver Los Hermanos no Espaço das Américas em São Paulo, taí um pequeno relato pra vocês!
Eles podem ter enfiado a faca no preço dos ingressos, pode ser só uma jogada de marketing essa história da banda acabar... mas quer saber? Acabando ou não, a energia do show de quinta-feira ainda tá em ação em quem foi ao evento.
Iuri, Lucas, Isabela e Ester, além de mim é claro, essa é a galera que mergulhou naquele show, partindo diretamente de Piracicaba.
Chegamos em São Paulo e paramos o carro num estacionamento próximo ao terminal da Barra Funda, que fica a dois quarteirões do Espaço das Américas. Dali seguimos a pé, passamos por dentro da rodoviária e adivinhem? Fomos para o lado errado... mas não perdemos muito tempo no caminho errado, logo encontramos mais pessoas indo pro show e nos localizamos.
O Espaço das Américas é sinônimo de organização, o show estava marcado para as 22h, entramos na casa umas 21h30, sem ficar na fila, porque não existia fila! Depois de entrar esperamos até 22h15, eu acho, e aí o coral de 8 mil vozes entrou em ação, pedindo "Uh Los Hermanos, Uh Los Hermanos".
Não demorou muito e a banda entro no palco, dava pra ver o sorriso no rosto de todos do grupo, e com certeza, de todo o público.
A primeira do repertório, que teve cerca de 30 músicas, foi
O Vencedor, o vocalista Marcelo Camelo até ia cantar, mas depois da introdução não foi necessário. Em um uníssono "Olha lá, quem vem do lado oposto, vem sem gosto de viver..." nós, o público, fizemos eles e nós mesmos arrepiar.
 |
Telão de Led gigantesco ao fundo da banda contribuindo para o cenário |
E nesse clima o show permaneceu, todas as canções eram entoadas com muita energia, tanto pelo público quanto pela banda. E que banda, do jeito que eu acho que tem que ser: guitarras, baixo, teclado, bateria e naipe de metais, que diga-se de passagem, fazem a diferença no som da banda, já são característicos.
Eles tocaram todas, todas mesmo... e o público acompanhou. Não sei direito o que era mais legal, as músicas agitadas, como Quem sabe e
Todo carnaval tem seu fim, em que se canta como se fosse a última música da vida, ou as mais calmas, como
Sentimental e
Conversa de botas batidas, em que se canta de olhos fechados pensando nas pessoas especiais pra você. Ou então o meio termo, como
O Vento,
Além do que se vê e
Último Romance, minhas preferidas, talvez por isso cantei todas do começo ao fim, de olhos fechados e como se fossem as últimas músicas da minha vida.
E quando a gente achou que tinha acabado, veio um bis de 5 músicas, 5 clássicos, a cereja do bolo!
 |
Câmeras acopladas nos pedestais dos microfones, bela ideia! (Sem o agudo, de novo) |
Se eu acho que Los Hermanos vai acabar? Não sei, espero que não... mas se acabarem depois dessa turnê, terão fechado com chave de ouro!
P.S. 1: Os vídeos são do show de quinta feira, só não achei de "Quem sabe".
P.S. 2: Quem quiser ver mais vídeos do show no youtube, é só procurar o nome da música + espaço das américas, tem vários legais e da pra sentir um pouquinho de como foi o espetáculo, sim, espetáculo!
P.S. 3: Feliz Dia das Mães!
Até domingo que vem, boa semana, e brinquem de ser feliz!
 |
Galera no pós show |